domingo, 12 de março de 2017

Presidentes


Março, mês de comemoração do Dia da Seicho-No-Ie: momento para renovar decisões individuais e junto às futuras gerações

Reverências, muito obrigado.

Estimado internauta! Bem-vindo a nossa conversa mensal, aqui no website. Março é sempre um mês especial para todos, pois traz consigo uma espécie de renovação do ano que já se iniciou em janeiro. Por isso, de cara, deixo o link para nossa Mensagem do Dia(CLIQUE AQUI), sempre com uma grande força renovadora de ânimos, em breve palavras.

Foi no mês de março que a Seicho-No-Ie foi fundada pelo Prof. Masaharu Taniguchi, no ano de 1930. Especificamente, no dia 1º. Desde então, a força de seus escritos salva pela simples leitura.

Por que essa expressão "salvo pela simples leitura" é recorrente, dentro da Seicho-No-Ie?

Desde o começo do movimento, o caráter espontâneo de seu surgimento explica a razão pela qual a Seicho-No-Ie evita proselitismo, ou seja, autopromoção exacerbada. O motivo disso é que, desde que foi fundada, leitores dos escritos do Prof. Masaharu Taniguchi tinham suas vidas modificadas, doenças curadas, famílias reconstruídas, e toda uma série de bênçãos, a partir da leitura de uma revista lançada no dia 1º de março de 1930, justamente denominada Revista Seicho-No-Ie (para saber mais SOBRE A SEICHO-NO-IE, CLIQUE AQUI).

Por que os escritos da Seicho-No-Ie tinham, e continuam a conter palavras que iluminam a vida dos leitores?

Porque despertam o ser humano para sua natureza divina de filho de Deus, que originalmente é livre de pecado, doença e morte. A partir da visualização da sua própria natureza divina, todos podem manifestar uma vida livre das ilusões mentais que geram mal destino e fatos negativos. Deus não criou nada ruim e o que parece ser ruim, na verdade são ilusões criadas na nossa mente e, por isso, se fixarmos nossa mente somente nas coisas boas, um destino feliz se manifesta naturalmente.

Um ponto importante da Seicho-No-Ie a ser destacado por ocasião deste mês de março de 2017, é o ensinamento de que todas as religiões emanam do Deus Universal.

A questão pode ser compreendida, em seu cômpito mais profundo, ao lermos detidamente o que diz o Prof. Masanobu Taniguchi, Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, à página 39 da obra Caminho da Paz pela Fé (1ª ed., 2004): "O argumento do ensinamento de que todas as religiões emanam do Deus Universal defendido pela Seicho-No-Ie reconhece que, no âmago do objeto de adoração das numerosas religiões que assim vieram surgindo, há um princípio de salvação, comum à humanidade toda, e almeja fazer desaparecer da face da Terra as discórdias inúteis entre as religiões, pela conscientização desse fato por parte de grande número de fiéis das religiões" (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LIVRARIA VIRTUAL, e saber mais a respeito deste tópico importante).

A Seicho-No-Ie pode ser vista como uma religião, mas também como uma filosofia. Esse aspecto que abarca generosamente a toda a sociedade faz com que o movimento seja reconhecido por várias instâncias de governos estaduais e municipais, recebendo homenagens anuais em assembleias legislativas e câmaras municipais, tanto de parlamentos quanto do poder executivo, em todo o Brasil.

Desde o ano de 1993, o Movimento de Iluminação da Humanidade, forma como também é conhecida a Seicho-No-Ie, é também o Movimento Internacional de Paz pela Fé, encetando o nosso compromisso com as futuras gerações, no que tange a ações que evitem o aquecimento global. Nesse sentido, a Sede Internacional, localizada no Japão, dá o exemplo e orienta aos adeptos e simpatizantes de todo o mundo para tomarem ações, em seus cotidianos, que colaborem com a construção de uma sociedade que cresce em conjunto com a natureza.

A reverência à vida é um ato religioso que leva o indivíduo a uma conscientização de que tudo é Vida de Deus. Isso nos leva a respeitar a natureza, seja esta natureza reverenciada um ser animado ou inanimado, pois entendemos que tudo é criação de Deus.

Desta feita, naturalmente passamos a adotar um estilo de vida em que se respeita e agradece à natureza, seja reciclando os recursos disponíveis, seja preparando as refeições com os produtos locais, até mesmo andando de bicicleta para evitarmos a emissão ainda maior de dióxido de carbono, coletando a água da chuva ou colocando painéis de energia solar nos telhados das nossas casas para aproveitar essa graça imensurável que o Sol e a natureza nos proporcionam. Essas práticas, nós as fazemos não porque seja apenas uma atividade ecológica, mas por entendermos que elas servirão para respeitar e reverenciar todo o universo numa vida religiosa que cresce em conjunto com a natureza.

Para finalizar, estimado internauta, neste mês de março de 2017 convido-o a navegar por mais seções de nosso website, como neste link que remete à Política Ambiental da Seicho-No-Ie do Brasil (CLIQUE AQUI).

Novas reverências, muito obrigado.

____________________________












Março, o mês consagrado que antecede a Festividade do Santuário Hoozo

Sempre no segundo final de semana de abril, a Família Seicho-No-Ie acende uma nova vela pela alma humana, entoa o hino de gratidão aos espíritos dos antepassados e varre o choro de alguns espíritos em ilusão, fazendo da Academia de Ibiúna a Pátria dos que não nasceram, e o doce ponto de encontro para se dar um abraço nos que se sentiam esquecidos.

A 61.ª Festividade do Santuário Hoozo do Brasil e a 33.ª Cerimônia no Monumento aos Anjinhos Anônimos dos Países Ibero-Americanos e África Latina (Presencial e Virtual) – CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES – é o mais importante evento do ano para a Seicho-No-Ie do Brasil, pois não pertence só a este plano, alcança espíritos de todas as origens e crenças, e celebra a Imortalidade da Vida que recebemos de nossos pais e antepassados.

O que é a Festividade – "A Seicho-No-Ie do Brasil realiza todos os anos, no mês de abril, a Festividade do Santuário Hoozo, que é uma grande festa espiritual, nas dependências da Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual, em Ibiúna (SP), com a finalidade de orar para os antepassados e entes queridos que já partiram para o mundo espiritual, por meio da leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade", assim explica em Os Cinco Corpos do Ser Humano, 1.ª ed., página 46, o autor Preletor Junji Miyaura.

Um evento de amor que dura o ano inteiro – A divulgação dos registros espirituais, que são os formulários nos quais almas, famílias e anjinhos vitimados por aborto são inscritos e depois consagrados, ocorre durante o ano todo. Diariamente, também ao longo dos 365 dias do ano, as almas consagradas recebem orações dos oficiantes da academia.

Nosso reconhecimento aos incansáveis companheiros de fé que promovem a Festividade, em todo o Brasil e em diversas regiões do mundo – Muitas pessoas têm parentes que partiram para o mundo espiritual com alguma ilusão, e também possuem antepassados de categorias espirituais elevadas que são nossos anjos protetores. Mas nem todas as pessoas têm a oportunidade de conhecer a Festividade e enviar seus registros espirituais.

Por isso, neste mês de março, em que estamos na reta final para a próxima edição do evento, agradeço às lideranças e aos adeptos que estão ampliando seus esforços de divulgação.

Por meio desse sagrado ato de manifestação de gratidão, a pessoa leva Luz às almas que necessitam, e sintoniza melhor com as vibrações de proteção dos espíritos elevados que figuram entre seus antepassados.

A importância deste trabalho é tão grandiosa quanto a eternidade, e tão sublime quanto o Amor que Deus dedicou aos homens quando criou o mundo. Esforcemo-nos ainda mais nesta linda jornada em prol da salvação da humanidade.


Muito Obrigado!