sexta-feira, 3 de março de 2017

Presidentes


Presidente Doutrinário da 
SEICHO-NO-IE para a América Latina

Preletor Fumio Nishiyama

A importância dos seminários de treinamento espiritual


Reverências, muito obrigado.

Estimado internauta, é uma alegria ter você nos acompanhando neste espaço, através do qual, sempre numa conversa mais descontraída, trocamos uma ideia construtiva e com links úteis para o seu cotidiano. Por falar nisso, se você ainda não conhece a nossa página oficial do Facebook, CLIQUE AQUI e curta nossos conteúdos de boas palavras e grandes dicas diárias para levantar o ânimo e lhe apontar caminhos cada vez mais iluminados.

Nas palavras desta mensagem do mês de fevereiro de 2017, agradeço em especial a todas as pessoas que se esforçam para montar caravanas para os seminários de treinamento espiritual da Seicho-No-Ie, em uma das 7 Academias que temos no Brasil (CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES sobre nossas Academias de Treinamento Espiritual).

Se você já conhece e/ou atua como voluntário da Seicho-No-Ie, desejo que se mire no fervor dos coordenadores de caravanas, e, doravante, decidam, cada vez mais, se tornar seus "braços" direitos e esquerdos. Coordenador de Caravanas é aquela pessoa que divulga e organiza a ida de pessoas aos eventos das Academias.

Se você nos lê aqui pela primeira vez, não pense duas vezes: comunique-se com a sede Regional da Seicho-No-Ie da sua localidade e procure pelo Coordenador de Caravanas. Essa pessoa sempre tem um evento para lhe oferecer que pode mudar sua vida para muito melhor (CLIQUE PARA VER NOSSOS ENDEREÇOS e aquele que está mais próximo de você).

Mas o que de tão maravilhoso ocorre nos Seminários de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie, e o que você encontra lá?

São locais de vivências e exteriorização de nossa natureza divina, ou seja, passa-se de 2 a 10 dias, conforme o tipo de evento, praticando na essência o modo de viver de filho de Deus. Com o passar das horas e dos dias, das palestras e das orações, e da reverência e agradecimento mútuos, dá-se um despertar espiritual que já modificou para melhor, a vida de milhares de participantes.

Não são locais somente da chamada salvação individual, mas também da vivência em que edificaremos, em conjunto com a natureza, uma nova civilização, baseada no respeito à vida de todos os seres vivos e aos recursos naturais, e a tudo como manifestação da Vida de Deus.

As academias de treinamento espiritual são os locais nos quais se manifesta a convicção de que, "sendo o homem filho de Deus, ao manifestar a sua natureza verdadeira, ele se revela livre de doença, de sofrimento, de morte, do pecado, de todas as espécies de infelicidade" (das Revelações Divinas, pág. 55, 1ª ed., 2012). (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR NOSSA LIVRARIA VIRTUAL e conhecer nossos títulos iluminadores)

De nossos seminários, participam muitas pessoas que pertencem a outras denominações religiosas. Isso ocorre porque a Seicho-No-Ie transcende qualquer sectarismo religioso. É o ensinamento de que todas as religiões emanam de um único Deus Universal. Portanto, ir a um seminário de treinamento espiritual só amplia a percepção que cada um possui de sua própria forma de religiosidade.

Parabenizo, mais uma vez, aos coordenadores de caravanas e reafirmo o convite para que todos participem dos eventos nas academias de treinamento espiritual da Seicho-No-Ie.

Novas reverências, muito obrigado.

_________________________________
















Diretor-Presidente da
SEICHO-NO-IE do Brasil

Preletor Tuguio Teramae

É tempo de cura divina nas Academias de Treinamento Espiritual

As academias de treinamento espiritual da Seicho-No-Ie são berços de renascimento.

Como alguns possam imaginar, não é o lugar onde preces e lágrimas sensibilizam Deus. É o local que você vai para perceber que o Sagrado já o habita.

INFORME-SE AQUI SOBRE OS SEMINÁRIOS DE CARNAVAL em nossas academias, realizados no final deste mês de fevereiro.

Você sabe quem é você? – Nos seminários de treinamento espiritual você aprende a agir como quem de fato é. Quem é você?

Conforme a Bíblia Sagrada, você é filho de Deus (João 1:12), obra de Deus (Efésios 2:10), membro do corpo de Cristo (1Coríntios 12:27), completo em Cristo, nada lhe falta (Colossenses, 1:14) e santo (Efésios 1:1).

Você tem agido com todo esse poder que lhe foi concedido por Deus?

O filho de Deus tem poder de processar a cura divina – Nas academias da Seicho-No-Ie você não apenas se conscientiza de sua natureza divina, como também aciona seu poder de promover a cura divina, no sentido de vencer quaisquer problemas, seus e de seus familiares.

Em Conforme a Atitude Mental, v. 2: Mente e Doença, 2ª edição, de 2002, à página 110, o Prof. Katsumi Tokuhisa aponta o caminho para colocar em prática a cura divina, na condição de filhos de Deus:

"O que constitui a medula da cura divina são a autocura ao visualizar a si próprio como homem verdadeirocomo homem-Deus, perfeito, e a cura alheia ao visualizar o outro perfeito".

Em grande parte dos casos, ao invés de tomar a atitude mental de um filho de Deus, algumas pessoas atravessam seus dias distantes de sua fé, cheias das velhas dúvidas, e até mesmo desconfiadas se são merecedoras das bênçãos divinas.

Nos seminários, o início da prática começa a modificar tudo para melhor – Indo ao Seminário de Carnaval da Seicho-No-Ie, você reacende a Luz do Sagrado em sua mente. Pratica e aprende a substituir o espírito crítico e a negatividade por palavras amáveis, reverência mútua, gratidão e alegria.

Assuma o autocontrole, a autodisciplina e a autoconfiança, pois você é filho de Deus perfeito e nasceu para o sucesso, para a saúde e para a felicidade.

Tudo isso você encontra, em si mesmo, participando dos Seminários de Carnaval da Seicho-No-Ie.

Muito Obrigado!