Festividade do Santuário Hoozo

   
    Para mais informações acesse: http://www.sni.org.br/santuariohoozo

A Festividade do Santuário Hoozo do Brasil, que ocorre todos os anos na Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP, é um grandioso evento que reúne tanto no mundo terreno quanto no espiritual, milhares de pessoas e almas. Uma festa onde podemos dedicar a nossa gratidão àqueles que vieram antes de nós.
O Santuário Hoozo do Brasil foi inaugurado no dia 1º de abril de 1957, antes mesmo do Santuário Hoozo do Japão. Hoozo significa, em japonês, Hoo – tesouro e Zo – arca. Ele é composto de 3 partes:

Shinden

Local onde estão consagrados:
  •     Registros espirituais da Oração Perpétua;
  •     Registros espirituais dos antepassados, almas individuais e anjinhos;
  •     Registros espirituais do Santo da Missão Sagrada; e
  •     Os deuses protetores, a saber:
Okuninushi-no-mikoto – Deus da Grande Terra, do Mundo Espiritual e do Enlace Espiritual. 
Seicho-No-Ie Ōkami (Deus Sumiyoshi) – Grande Deus da Seicho-No-Ie. 
Bodisatva – Divindade da Misericórdia, que aparece em 33 formas diferentes de salvação. 
Jizō Dai Bosatsu – Divindade que protege a alma das crianças. 
Amida Nyorai – Divindade que salva as pessoas em dificuldades.


Haiden

Recinto destinado ao público.

Heiden

Recinto destinado aos oficiantes, que são os condutores das cerimônias e orações dentro do Santuário. 
No Santuário, o oficiante realiza 5 orações ao dia, e as oferendas são colocadas todos os dias pela manhã e recolhidas à tarde. Toda primeira quarta-feira do mês são consagrados os novos membros da Missão Sagrada Espiritual e os novos inscritos na Oração Perpétua.


Por que orar no Santuário Hoozo do Brasil?

“A Vida de todo ser humano está ligada aos antepassados. Se não agradecermos às raízes da Vida, seremos como a flor amputada do caule: por mais que seja bela e vistosa, logo murchará e secará”. (Seicho Taniguchi) 
Oramos com sincero sentimento de gratidão e amor. Ao orarmos no Santuário Hoozo do Brasil:

  • Agradecemos às Divindades Consagradas no Santuário;
  • Agradecemos às almas dos antepassados que estão protegidos e orientados pelas Divindades Consagradas.
  • Solicitamos às Divindades Protetoras do Santuário orientação para desenvolver o Movimento de Iluminação da Humanidade.
  • Recebemos das Divindades e dos antepassados orientação individual e, também, ideias e força para atuar em prol do Movimento de Iluminação da Humanidade - Movimento Internacional de Paz pela Fé.

Por que devemos orar para nossos antepassados?

Nascer e receber um corpo carnal significa ter a oportunidade de matricular-se na maravilhosa escola da vida, ou seja, significa obter a permissão para autoexpressão e aprimoramento. O benefício da oportunidade foi concedido pela união do papai e da mamãe. Não importa em que circunstância seus pais tenham se relacionado, o fato é que você foi agraciado com essa vida atual e isso já é motivo para respeitá-los e reverenciá-los sempre e para sempre. Da mesma forma, para que seus pais nascessem, foram necessários seus avós, bisavós, trisavós, tetravós e, assim, sucessivamente. Portanto, a todo instante, é necessário celebrar o seu nascimento, dedicando aos pais e antepassados seus sinceros sentimentos de gratidão e amor.
Para orar aos antepassados no Santuário Hoozo do Brasil adquirimos os registros espirituais, inscrevemos todos aqueles a quem amamos e que já retornaram ao mundo espiritual; então rendemos nossas homenagens na Festividade.