segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Presidentes


Presidente Doutrinário da 
SEICHO-NO-IE para a América Latina

Preletor Fumio Nishiyama

Uma perspectiva da atuação da Seicho-No-Ie para 2017, e o quanto esse ensinamento pode fazer a diferença em sua vida

Reverências, muito obrigado.

Feliz Ano Novo !!!

Janeiro de 2017 chegou com suas novas esperanças, e você, estimado internauta que nos dá a honra da sua visita em nosso website, tem pela frente novos horizontes. Todo dia é o momento de renascermos, ensina a Seicho-No-Ie (CLIQUE AQUI e acesse nosso espaço de ARTIGOS, com relatos, matérias especiais, e uma série de assuntos que podem lhe oferecer soluções e/ou ideias para o ano que se inicia).

Neste momento histórico em que a Seicho-No-Ie aponta para a construção de um movimento em conjunto com a natureza, ou seja, com atitudes que incluam não apenas uma religiosidade que vise ao indivíduo, mas a todo o planeta, promoveremos diversas atividades nesse sentido, também neste ano de 2017.

A Seicho-No-Ie planeja e organiza ações diversas, que são atividades disponibilizadas para toda a população. São seminários, cursos, ações e eventos que proporcionam, antes de mais nada, a paz, a alegria, a felicidade e a conscientização a todos nós, além de nos ensinar a colaborar com um mundo mais pacífico, através de ações individuais ambientalmente corretas (CLIQUE AQUI E CONHEÇA E/OU RELEIA A POLÍTICA AMBIENTAL da Seicho-No-Ie do Brasil).

2017 já iniciou e com ele a Seicho-No-Ie pode trazer uma grande diferença positiva Na a sua vida. Dentro de muitas de nossas sedes locais e regionais distribuídas pelo Brasil, as pessoas encontrarão a paz do seu caminho nas palestras e livros. Você poderá ouvir de muitas das pessoas relatos de experiência de transformação de suas vidas familiar, profissional e financeira graças à prática do ensinamento da Seicho-No-Ie. Também poderá conhecer na prática uma vida ecologicamente correta, em que as pessoas, nas suas residências, realizam a coleta de água da chuva, redução do consumo de carne, coleta seletiva e outras atitudes que envolvem a religiosidade.

Em 2017 a Seicho-No-Ie será marcada ainda mais por discurso somado à prática, pela salvação individual e coletiva, inclusive pela iluminação através de ações que levem respostas ao aspecto público da sociedade e da humanidade.

Por todas essas razões é que, para 2017, visualizo dentro da Meditação Shinsokan, as atividades que, com certeza, trarão a felicidade a você, caro matinal (CLIQUE AQUI para saber mais sobre nossas PRÁTICAS E CERIMÔNIAS, inclusive a Meditação Shinsokan, que transforma muito a vida para melhor, e CLIQUE AQUI para acessar nossa LIVRARIA VIRTUAL e adquirir o livreto que ensina essa prática meditativa).

Antevejo, para este ano, novos avanços, a passos largos, rumo à consolidação de um movimento em comunhão com a natureza porque, confio com toda a sinceridade, na extremamente louvável atuação de cada líder e participante da Seicho-No-Ie na manutenção da natureza divina, na Imagem Verdadeira criada por Deus de todos os habitantes da face da Terra, tanto em nível individual quanto coletivo, bem como a de todos os seres vivos, que estarão concretizando o Mundo da Grande Harmonia entre Deus, Natureza e Seres Humanos.

Novas reverências, muito obrigado.

_________________________________
















Diretor-Presidente da
SEICHO-NO-IE do Brasil

Preletor Tuguio Teramae

Acione o seu maior poder: a gratidão!

Reverências! Muito obrigado!

Em 2017, convido-o a tomar poder sobre sua própria realidade por meio da gratidão.

Tudo a gratidão vence, tudo a gratidão sara. Se porventura esteja manifestado algum tipo de carência em casa: a prática constante da recitação do “Muito Obrigado”, seja duas, três ou cinco mil vezes ao dia,opera a transformação necessária.

O sentimento de gratidão é o estado de reverência a Deus. Essa reverência sincera tem poder. A humildade grata engrandece e fortalece o espírito. Um pensamento agradecido é uma força geradora daquilo que se pretende viver e/ou manifestar.

O Universo concretiza os sonhos dos gratos. O “Muito Obrigado” vai direto ao mundo criado por Deus, onde tudo já existe com perfeição e abundância, e manifesta isso no plano físico.

Talvez você se pergunte: como agradecer em tempos tão agitados, em que a aspereza parece ter virado regra nas relações?

O primeiro passo para agradecer – Para começar a agradecer, não reclame da vida agitada, dê ao movimento a direção que deseja. Descubra e assuma qual é o grande chamado de Deus para sua vida. Agradeça sua missão espiritual na Terra e não vacile em sonhar na direção dela.

Sua percepção mais agradecida das pessoas, coisas e fatos, faz nova a sua realidade. Ao invés de colidir mentalmente com tudo e todos, agradeça a Deus pela circunstância: já saiu da mente, já passou, a lição já foi aprendida, muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado!

Mantenha a mansuetude interior – Não se ire por discrepâncias triviais, não se zangue por diferenças banais. Seu amparo é Deus. Apascente-se. Se estiver esperando por algo, agradeça por isso também. Sem o inverno, a terra jamais daria frutos. O tempo de cada vitória chegará mais rápido para os realmente gratos.

Ajuda para sentir e acionar a gratidão dentro de si – A Seicho-No-Ie organiza eventos chamados de seminários de treinamento espiritual a fim de proporcionar a libertação das pessoas pela prática da gratidão e da reverência mútua (CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES).

As palavras que resumem o ensinamento da Seicho-No-Ie – À página 52 da obra A Verdade da Vida, volume 37, em sua 5ª edição revisada de 1998, o Prof. Masaharu Taniguchi nos ensina:

“O que nos alegra, o que nos encanta, o que nos faz felizes é realmente o sentimento de gratidão. (...) ‘Agradece à Pátria. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as coisas do céu e da terra. Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação’ – assim está escrito no início do primeiro volume de A Verdade da Vida. Podemos dizer que os ensinamentos da Seicho-No-Ie estão resumidos nestas poucas frases”.

Muito Obrigado!