sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Presidentes


Presidente Doutrinário da 
SEICHO-NO-IE para a América Latina

Preletor Fumio Nishiyama


Participe da Cerimônia da Grande Purificação

Reverências, muito obrigado.

Amigos, internautas, cumprimento a todos dentro do maravilhoso Espírito Natalino. Nosso website é, na verdade, um presente a cada novo dia e este mês não será diferente (CLIQUE AQUI e acesse uma LISTA DE ORAÇÕES para ajudá-lo em qualquer situação do dia-a-dia).

A Seicho-No-Ie ensina que o ser humano é filho de Deus, perfeito e maravilhoso no mundo de Bem Absoluto criado por Deus, desde o seu princípio. Alguns que estejam tendo contato com esse ensinamento pela primeira vez, talvez perguntem: se o ser humano JÁ É PERFEITO desde o princípio, por que sofre ou, ainda, por que necessita de orações? Vejo às vezes pessoas que sofrem. Por que será?

Na essência, no âmago, o ser humano é a imagem e semelhança de Deus, mas a mente humana, ao se sintonizar com vibrações negativas, que não foram criadas por Deus, assim como ódio, tristeza, medo, inveja ou ganância, acabam gerando, com a própria mente em ilusão, uma série de situações que não condizem com a criação de Deus, que originalmente é perfeita.

Assim, aprendemos, na Seicho-No-Ie, que purificar o nosso carma, a fim de que os atos, falas e pensamentos errôneos que foram cometidos, mesmo que inconscientemente, e se tornaram causas cármicas negativas, não criem, num futuro, situações negativas. Por isso, a Cerimônia da Grande Purificação é muito importante para iniciarmos um novo ano com o corpo e espírito purificado e renascido.

Cerimônia da Grande Purificação ocorre na Sede Central, em São Paulo/SP, e em várias sedes regionais da Seicho-No-Ie do Brasil, no próximo dia 18 de dezembro (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS ENDEREÇOS DE NOSSAS SEDES e localizar a mais próxima da sua casa).

Ao lermos a obra Viver Junto com Deus A Verdade em 365 Preceitos , entre as páginas 113 e 116 (1ª ed., 2000), vemos que o Prof. Masaharu Taniguchi explica a origem e as razões de purificarmos a mente. (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A NOSSA LIVRARIA VIRTUAL).

Ele explica que a dor mental reprimida pode atingir um ponto de saturação e se manifestar, por exemplo, na forma de doença. Assim, a Cerimônia da Grande Purificação, do final do ano, é um expediente para desfazer as causas cármicas negativas antes que elas se acumulem a ponto de se manifestarem fenomenicamente.

Uma mente mais pura se faz refletir também na forma de harmonia com a natureza. Se não existe algo ruim (ou ilusório) dentro da nossa mente, logicamente não se manifestará no mundo ao derredor, na forma de situações negativas. Por isso, essa cerimônia ajuda também para construirmos uma nova civilização, ou seja, um mundo onde todos estão em harmonia, inclusive com a natureza.

Vale novamente ressaltar que os sentimentos negativos não são criações de Deus, mas podem gerar manifestações tais como doenças do corpo, ou poluição do planeta, por serem geradas pela ilusão da mente do ser humano (vide página 111 de Viver Junto com Deus A Verdade em 365 Preceitos ).

Para ir além do senso comum e transcender as palavras, os pensamentos e os atos negativos por ventura acumulados em 2016, participe da Cerimônia da Grande Purificação no dia 18 de dezembro próximo (clique aqui para saber os endereços de nossas sedes).

A todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Novas reverências, muito obrigado.

_________________________________
















Diretor-Presidente da
SEICHO-NO-IE do Brasil

Preletor Tuguio Teramae

Boas Festas e um 2017 sem apegos!

Reverências! Muito obrigado!

Não guarde 2016 ao seu alcance. Não o reviva como um filme mental, a fim de não repeti-lo em 2017.

O que não foi bom foi apenas um reflexo mental que se foi. Tudo ficou mais puro. Em 2017, tudo será novo, porque a nossa mente se renova para melhor sempre, principalmente, por meio das três práticas religiosas importantes da Seicho-No-Ie (SNI), citadas no livro Você Será Salvo Infalivelmente, pg 210 – 1ª edição, que são:

  • Prática da Meditação Shinsokan;
  • Leitura da Sutra Sagrada e livros
  • Atos de dedicação de amor ao próximo

Nas festas, escolha um momento para fechar os olhos, respirar fundo e agradecer solenemente ao ano que passou. E solte-o, deixe que a Luz o pulverize. Nenhuma oração profunda, de final de ano, ricocheteia no céu e volta vazia. Tudo se manifestará na medida do que você crer.

Na Seicho-No-Ie, aprendemos que a gratidão é uma força ativa. Mesmo diante do “mau tempo”, oramos com os olhos flamejantes, mas, se preciso for, deixamos nossas digitais nas tempestades e nossas pegadas nas enchentes.

Neste final de ano, decida fortemente deixar o passado para trás. 2016 se foi. Nele, foi cumprida toda lei mental, partiram (para o outro plano) as pessoas que tinham sua passagem marcada, e tudo ficou em seu devido lugar. Não volte sua mente com pesar, mas com gratidão. E adeus, 2016!

Há quem fique preso a fotografias mentais do ano que passou. Dessa forma, cansa de tanto ficar parado, esperando que o chão é que se mova ao invés de andar; fica aguardando que um “passe de mágica” vire a página da vida, ao invés de manter atualizado o dia do Palavras de Luz ; (CLIQUE AQUI PARA SE INFORMAR COMO ADQUIRIR O SEU EXEMPLAR), enfim, deseja sorte e não mentaliza o bem, quer receber mais e não estende a mão, busca por Deus, mas não O leva consigo para dar esperança aos desesperados.

Em 2017, dome as feras das circunstâncias com o chicote do poder da palavra. Não “espere” por algo melhor, faça-o! Se deseja música, cante. Se não suporta o que ouve das pessoas, ore por elas em silêncio. Se for reclamar, agradeça antes pelo milagre de poder falar.

Deixo à reflexão as palavras do Prof. Masaharu Taniguchi, em Viver Junto Com Deus , a Verdade em 365 Preceitos , edição do ano 2000, à página 269:

“Hoje é o último dia do ano; é o dia em que devemos colocar em prática os ensinamentos de Jesus: ‘Vá, vende o que tens, dá-o aos pobres’ e ‘Tome a sua cruz e siga-me’. ‘Vende tudo o que tens não significa necessariamente que devemos vender os bens materiais que possuímos. Significa que precisamos nos livrar de todos os entulhos que poluem a nossa mente”.

Um Feliz Natal, um grandioso Ano-Novo e um 2017 majestoso!

São os votos da Família Seicho-No-Ie a todo o Brasil e ao mundo inteiro!

Muito Obrigado!