Palavras dos Presidentes





Presidente Doutrinário para América Latina
  Preletor Junji Miyaura

Dia da Seicho-No-Ie celebra o Amor de Deus pela Humanidade



Reverências! Muito obrigado!

Parabenizo a todos que colaboram com o Movimento Internacional de Paz pela Fé!

Todo dia 1º de março a Seicho-No-Ie celebra, no mundo inteiro, a data de seu surgimento neste mundo, e do Renascimento de milhões de pessoas.

Saiba mais sobre a história de seu início, no Japão, em 1930, na edição de março-abril do Boletim Informativo Círculo de Harmonia (impresso e virtual).

Centenas de Núcleos e Sedes Regionais celebrarão, no dia 9 de março de 2014, o aniversário da instituição que virou sinônimo de prática de Amor ao Próximo.

Em especial, na Sede Central, em São Paulo, ocorre a 85ª Solenidade Comemorativa da Fundação da Seicho-No-Ie e da Transmissão da Sagrada Tocha da Verdade ao Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, das 9h às 11h.

Já na segunda-feira, dia 10, será realizada a cerimônia oficial do Dia da Seicho-No-Ie na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Compareça. A entrada é franca e vive-se uma manhã de grandes aprendizados.

A Seicho-No-Ie surgiu de forma espontânea. Seu fundador, o Professor Masaharu Taniguchi, nunca desejou criar uma religião. Em torno de seus escritos e ensinamentos, que proporcionavam curas, prosperidade e sucesso, espontaneamente surgiu um Movimento de pessoas que tiveram suas vidas transformadas e salvas.

Os leitores da Revista Seicho-No-Ie, lançada em 1º de março de 1930, começaram a se reunir para estudar o Ensinamento. Veja o que afirmou o principal biógrafo do Prof. Taniguchi, Roy Eugene Davis, na obra O Homem Milagre do Japão: "É um tributo ao caráter do mestre Taniguchi que ele atribua às circunstâncias e às pessoas o fato de ter sido impelido ao caminho".

Mesmo com uma rede de máxima solidariedade em pleno funcionamento em 30 países, o Prof. Taniguchi afirmou que a verdadeira "sede" do Movimento está no Plano Espiritual Elevado, e que tomou a forma da coleção de livros A Verdade da Vida, que são a base do Ensinamento que liberta das crenças errôneas do materialismo. Acesse nossa Livraria Virtual e conheça tais maravilhas!

Assim ensinou o fundador da Seicho-No-Ie:

"Qualquer que seja a situação manifestada atualmente, deve pensar que isso é uma imagem vista através de um véu composto de ondas mentais suas e das pessoas ao redor e, com um sorriso, viver em benefício do próximo, acreditando que no mundo da Imagem Verdadeira você já é feliz e rico. Fazendo isso, passará a manifestar a perfeição da Imagem Verdadeira". A Verdade, v. 1, pág. 164.

Assim, todas as Escrituras da Seicho-No-Ie são, em suma, uma história sobre a Vitória de cada um como filho de Deus.

A Organização, por sua vez, é constituída por uma grande quantidade de voluntários que vivenciam os Ensinamentos e dão testemunho da presença de Cristo Eterno em seus dias e atos.

Trata-se de uma escola formadora de grandes mulheres e destacados homens para a sociedade. Nas atividades, substitui-se o agir "instrumental" pela profunda humanidade de cada um.

Talentos são revelados, dons emergem, a disciplina prepara para a vida e a alegria se torna a matéria-prima do cotidiano.

Nos eventos, ensina-se a arte de transpor os horizontes para perto – o que é sonho se torna possível. Propõe-se também um novo padrão ético de convívio com a Natureza: mais solidário, sustentável e de irmandade, sob a premissa de que "Tudo é Vida de Deus".

Conheça mais acerca da Seicho-No-Ie e saiba como proporcionar, a si mesmo, um modo fluido, pacífico, alegre e próspero de transitar pela vida, uma vida cheia de sucesso e felicidade que já foi concedida a todos os filhos de Deus!

Muito Obrigado!








Diretora Presidente da Seicho No Ie do Brasil Preletora Marie Murakami
   Diretora Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Preletora Marie Murakami







A Felicidade está em Multiplicar a Palavra de Deus




Reverências! Muito obrigada!

Indo direto ao assunto: você está feliz de verdade neste momento?

O que falta acontecer, em sua vida, para você realmente poder dizer, do fundo da alma, que agora é feliz?

Siga comigo nesta leitura e em um minuto refletiremos sobre cinco pontos que podem mudar destinos – inclusive o seu!

1º ponto: Aceite seriamente que é filho de Deus.

Ponha em brasa a sua Fé. Você é alguém diante de Deus. Não "despreze" o Sagrado em si ao deixar sua religiosidade para segundo plano. Não faça "pouco caso" dos planos do Criador para sua vida. É na busca sincera pelo despertar espiritual que se dá o maior alcance das suas esperanças.

2º ponto: Dê verdadeiro Valor ao seu trabalho – ame a humanidade naquilo que faz!

Muitos trabalham 10, 12 ou 16 horas por dia, mas continuam pobres e devendo. Não se dão conta de que "barateiam" suas vidas com a "pobreza" mental chamada tristeza, preocupação, irritação e rancor. Renegam mentalmente os patrões e até o que fazem, e isso repele a Riqueza de Deus. Ensinou o Professor Masaharu Taniguchi, fundador da Seicho-No-Ie:

"Devemos abandonar a sórdida mentalidade que vende a vida em pedaços por um salário, e passarmos a trabalhar, incondicionalmente, para enriquecer toda a humanidade". A Verdade, v. 1, pág. 162.

3º ponto: Dê verdadeiro Valor ao seu dinheiro.

Dinheiro compra casa, mas não lar; diversão, mas não paz; um bom celular, mas não bons amigos; relógios de marca, mas não qualidade de tempo vivido; uma cama excelente, mas não uma boa noite de sono.

Se é verdade que a melhor "poção mágica" para o sucesso é o suor, também não basta, para progredir, apenas trabalhar ou se diplomar pensando que a Riqueza Verdadeira é somente sua forma financeira.

Por outro lado, é curioso que metade dos bilionários do mundo (cerca de 2.170 pessoas) não possui formação superior completa – e boa parte não trabalha!

Rico é aquele que transforma o que ganha com seu suor em Amor e Paz, seja quanto for.

4º ponto: Tome posse do Poder da Palavra para prosperar.

Você sabe bem os "desertos" que já atravessou. No entanto, não é a "ficha corrida" dos seus sofrimentos que determina a sua felicidade.

Nem sequer a quantidade de orações entra nessa conta. Não é por muito "falar" que será ouvido ao pé da cruz, nem por chorar demais que você será "consolado" pelos anjos.

Sua felicidade é a medida do Poder da Palavra que você utiliza a serviço do Amor de Deus. O Universo só "devolve" mais problemas para quem insiste em choramingos e lamúrias achando que isso é Oração.

O que é "declarado", decidido, firmado na mente e posto em prática – isso é que molda o mundo, "dobra" a realidade e revela Deus na forma de Prosperidade.

5º ponto: Doe a própria Palavra de Deus e veja sua vida se coroar de felicidade.

Temos um exemplo prático, na Seicho-No-Ie, de como age, na vida das pessoas, a Lei "Dá e receberás". Aqueles que são ou se tornam Multiplicadores da Seicho-No-Ie na TV, o Modo feliz de Viver, doando mensalmente uma quantia para levar a Palavra de Deus através de uma tela perto de você (TV, canais daweb, etc.) têm suas vidas transformadas para melhor.

São benfeitores em Honra e Glória a Deus. São aqueles que promovem grandes realizações pelo Poder da Palavra através do nosso programa de TV.

Informe-se e se dê essa oportunidade de fazer e ser mais feliz sendo Multiplicador da Palavra de Deus na vida de muitos!

Novas Reverências! Muito Obrigada!














Nenhum comentário:

Postar um comentário