Palavras dos Presidentes





Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina
  Preletor Junji Miyaura





Feliz Natal, de janeiro a janeiro



Reverências! Muito obrigado!

Feliz é quem decide ser – de Natal a Natal, de janeiro a janeiro.

Prova disso são as poderosas esperanças da Família Seicho-No-Ie vividas integralmente: diuturnas, completas, natalícias 100% dos dias do ano.

Porque o Natal é um estado mental.

Mais que estar nela, é manifestar a presença de Deus.

Por isso, nosso sorriso de dezembro atravessa a Ceia, cruza céus, viaja por terra e desembarca nas academias de treinamento espiritual para os eventos de janeiro (CLIQUE AQUI para se informar sobre os EVENTOS DE JANEIRO NAS ACADEMIAS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL – SNI/BR).

Em especial, jovens e educadores vivem Cristo e o Natal em suas atividades, vividamente organizadas com um esmero que dá gosto de ver – o mesmo capricho que dão à passagem da meia-noite de 24 de todo dezembro.

Eles, e todos os dirigentes das organizações da SNI/BR, são prova de que o Feliz Natal é sempre o minuto seguinte, se nele você entregar sua alma a cear o Pão do Espírito de Deus – a Harmonia e a reconciliação com todas as coisas do Céu e da Terra.

Engana-se quem raciocina acerca da harmonia como a mera “matemática” de subtrair da mente a lógica das feridas, do quanto se “apanhou”, sofreu e foi subjugado. Harmonizar-se é, antes de tudo, a superior coragem humana.

A harmonia inerente ao Natal ininterrupto da Seicho-No-Ie é, primordialmente, valentia. O maior corajoso é aquele que, seja qual for a época, consegue se colocar em louvor silencioso a Cristo por dentro, não importa o ruído lá fora.

Para se manter corajosamente firme na senda da existência, antes, durante e depois do dia 25 de dezembro, conserve-se em constante Natal comparecendo à Ceia do espírito servida em nossas atividades.

Informe-se e participe dos eventos da SEICHO-NO-IE DO BRASIL de janeiro de 2016 e, de janeiro a janeiro, assim como de Natal a Natal, viva a sensação inigualável da presença de Cristo sem interrupções calendáricas.

Tenham todos um Feliz Natal e um radiante Ano-Novo.

Novas Reverências! Muito Obrigado!


   Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
em exercício
Preletor Tuguio Teramae





7 Razões para participar da Grande Purificação da Mente do final do ano”



Reverências! Muito obrigado!

Vou apresentar 7 razões para participar da Cerimônia da Grande Purificação da Mente, que ocorre no domingo, dia 27 de dezembro, em centenas de nossas sedes espalhadas pelo Brasil, das 9h às 11h da manhã.

1) Para termos uma vida maravilhosa, é necessário mantermos a mente direcionada para a Luz, e não para as trevas.

2) Devido a lei mental que opera de modo que nos sucede aquilo que reconhecemos, se pensarmos, agirmos e falarmos negativamente, a tendência é sofrermos com acontecimentos negativos. Isso pode ser eliminado durante a Grande Purificação da Mente.

3) Para eliminar, do seu futuro, infortúnios como doenças, desarmonias e carências, é preciso criar com a mente apenas situações benfazejas. No entanto, se no passado não foi bem isso que registramos, ainda há um jeito de corrigir seu destino. Basta participar dessa cerimônia.

4) A purificação mental lança Luz abundante sobre o espírito e o destino. Eliminar as causas mentais maléficas diante da leitura coletiva da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, literalmente lava a alma.

5) Participar desse evento é libertar a mente. A purificação restabelece a alegria e a harmonia. É uma maneira extremamente eficaz de se sintonizar com Deus e as bênçãos d´Ele.

6) Não é preciso esperar a meia-noite do dia 31 de dezembro para só então cumprir seu ritual preferido e, assim, deixar para trás aquilo que não é desejável carregar para 2016. Faça isso dia 27 de dezembro, e com uma eficácia atestada pelo Ensinamento Homem-filho-de-Deus.

7) A Cerimônia da Grande Purificação da Mente consiste no seguinte: a) você escreve, de próprio punho, o nome, o sobrenome e a idade no formulário de Forma Humana de Purificação; b) a seguir, passa pelo corpo todo mentalizando: “Foram passadas nesta Forma Humana da Purificação todos os pecados e impurezas não condizentes ao Filho de Deus que acumulei durante o ano”. C) dessa forma, serão eliminadas as vibrações indesejáveis de pensamentos, palavras e ações de 2015. Dessa forma, essa energia não se manifestará na forma de destino, pois terá sido dissipada.

Participe da Cerimônia da Grande Purificação da Mente e sintonize somente com a felicidade a partir de 01º de janeiro de 2016 (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS ENDEREÇOS DE NOSSAS SEDES).

Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Muito Obrigado!